Nessa sexta-feira (24/11) tivemos o ponta pé inicial do Projeto Empreendedorismo de Jovens Rurais, com uma aula inaugural realizada na Escola Municipal JK (Comunidade Pedreira).
O momento contou com a participação de representantes da Escola JK e do CENSP. Além da Coordenadora Executiva do Projeto - Aurigele Alves - que apresentou a agenda de atividades bem como a dinâmica a partir de uma metodologia híbrida. Ou seja, os participantes terão atividades presenciais além de um acompanhamento via aplicativo de mensagens.
Aurigele explicou que o projeto terá duas etapas. Na primeira os estudantes farão um curso de três módulos - que consistirá na realização de oficinas que contribuirá para que o jovem pense numa Projeto empreendedor a partir da sua realidade. Com início nessa data (26/11) e seguindo até o dia 08/12.
Já a 2° etapa será de assessoria e investimentos com o objetivo de viabilizar o empreendimento dos jovens. Ou seja, tirar a ideia do papel e ir para prática. Mas não sem analisar antes a sua viabilidade.
O período dessa etapa será de meados de janeiro de 2024 até 21 de fevereiro de 2024.
De modo que não há dúvidas de que o projeto é uma grande oportunidade para que os jovens participantes não só aprendam. Mas também de transformar esse aprendizado num produto que possa mudar sua vida e da comunidade que está inserido.
Por isso o CENSP é parceiro do Projeto Empreendedorismo de Jovens Rurais, Desenvolvido pela Agência de Desenvolvimento Econômico Local (ADEL), juntamente com o Instituto EDP, Investco e as Prefeituras Municipais de Lajeado e Miracema. .
Comentários
Postar um comentário