Festival Virtual de Arte e Literatura do Colégio Estadual Nossa Senhora da Providência - Lajeado/TO

 




O ano de 2020 ficará marcado na história pela pandemia de COVID-19 – que impôs ao mundo todo restrições quanto ao modo de vida que até então vinhamos levando. E um dos maiores exemplos foi à suspensão das aulas presenciais e fechamento das escolas. Além desse fato, 2020 também ficará marcado pelo Movimento Black Lives Matter (Vidas Negras Importam) que sacudiu o mundo a partir dos Estados Unidos da Ámerica como resposta ao assassinato brutal de George Floyd – colocando na ordem do dia a necessidade de discutirmos e combatermos o racismo existente na nossa sociedade.

É nesse contexto que nós do Colégio Estadual Nossa Senhora da Providência iremos realizar o festival de arte e literatura tendo como temática uma das grandes vozes de resistência contra a escravidão dos negros no Brasil – o Poeta Castro Alves. E a partir do seu legado refletir sobre o contexto atual. Dessa forma, mesmo com as restrições impostas pela pandemia de COVID-19, nossa escola não deixará de celebrar o dia da Consciência Negra, que nos últimos anos tem sido uma data tradicional no nosso calendário de eventos. Obvío que devido essas retrições o evento será virtual.

Nosso objetivo é  Incentivar a produção artística e literária dos nossos estudantes. Promover a cultura afrobrasileira a partir da obra do poeta Castro Alves. Relacionando com o contexto atual, sobretudo o Movimento Vidas Negras Importam e Promover o mês da Consciência Negra.

Haverá certificado de Participação!!! Esperamos a participação de todas e todos!!!
Para maiores informações nos procure pelos canais virtuais e presencialmente na Secretaria da Escola.

Comentários

  1. Excelente trabalho do Colégio. A comunidade só tem a ganhar. Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns a equipe organizadora do festival virtual de arte.

    ResponderExcluir
  3. Vamos participar galerinha. De extrema relevância esse debate sobre a Consciência Negra. Equipe CENSP

    ResponderExcluir

Postar um comentário